Website para Haras em 2024 – Vale a Pena?

Um website pode ser a primeira impressão que seus clientes terão sobre o seu negócio. Ter um website para o seu haras é uma ótima oportunidade para mostrar toda a qualidade e potencial dos seus animais.

Na cultura dependente de tecnologia de hoje, os websites são uma necessidade para qualquer negócio, pois é uma ferramenta que ajuda a promover produtos e serviços para o mundo todo.

Segundo o site Internet Live Stats são feitas no Google cerca de:

  • 44 mil pesquisas por segundo;
  • 3,5 bilhões de pesquisas por dia;
  • 1,2 trilhões de pesquisas por ano;

Esse é um grande número e uma oportunidade gigante para o seu negócio ser conhecido por mais pessoas na internet.

A grande maioria das pessoas realizam pesquisas on-line, procurando serviços ou produtos que desejam comprar. Quando elas querem saber mais sobre o seu negócio, é muito provável que visitem seu website.

Os haras possuem muitas informações a serem compartilhadas como:

  • Os animais com fotos, vídeos, genealogia e etc;

  • Serviços prestados no haras;

  • Eventos como leilões e competições;

  • Animais à venda;

  • História do haras e biografia do criador;

  • Imagens e vídeos das paisagens e estruturas da propriedade;

  • Localização.

Um website centraliza todas essas informações, facilitando o acesso de clientes em potencial às informações desejadas.

Caso você queira ir para uma parte específica de seu interesse no artigo, clique em um dos links abaixo:
equinogestor gestão de haras

O Poder da Presença Online

Com a crescente dependência da internet para pesquisa e tomada de decisões, ter um website tornou-se um elemento chave para o sucesso de qualquer empresa, incluindo os haras.

Vamos explorar alguns dados que destacam por que um website não é apenas uma opção, mas uma necessidade no mundo digital atual.

  • Cerca de 84% dos consumidores atuais acham que um site torna seu negócio mais confiável.

  • Mais de 56% das pessoas dizem que não confiam em uma empresa que não tenha um site.

  • 81% dos consumidores vão pesquisar uma empresa ou serviço online antes de tomar uma decisão de compra ou contratar um serviço.

Estes dados mostram claramente a importância crítica de um website, sendo uma ferramenta para aumentar a visibilidade, e um elemento fundamental para estabelecer confiança e credibilidade no mercado.

Em um mundo onde a maioria dos consumidores baseia suas decisões de compra em pesquisas online, um website eficaz pode ser o diferencial que coloca o seu haras à frente da concorrência.

Principais Objeções

Mesmo com todas as vantagens oferecidas por um website, ainda podem existir algumas objeções comuns que você pode ter para criar o seu próprio website.

Vamos conferir elas a seguir.

1 – Meu haras é muito pequeno para ter um website

Talvez você seja o menor haras entre os diversos outros haras da sua área. Tudo bem. Mas isso não significa que você deve se limitar.

Você pode se beneficiar da criação de um website, para se destacar entre os demais criadores.

Os investimentos iniciais são uma parte crucial da gestão de um pequeno negócio. (Aproveite e veja como administrar um haras em 6 passos simples). Você precisa estar disposto a dar os primeiros passos ousados para se solidificar na sua área de atuação.

Um website será sua principal ferramenta de marketing para ajudar potenciais clientes a descobrirem seu negócio e atrair visitantes. Você não precisa de nada muito elaborado e caro, apenas algo acessível e esteticamente agradável.

2 – Já tenho Instagram e outras redes sociais, por que preciso de um website?

Como proprietário de um negócio, você nunca deve depender apenas das redes sociais.

Nenhuma rede social possibilita a inclusão de todas as informações dos seus animais (genealogia completa, fotos, vídeos, premiações, idade, localização, valor, etc.) em uma única página de maneira organizada e profissional. 
Exemplo da página de um animal: Vettel do Yuri

As contas que você possui nas redes sociais, nada mais são do que um espaço alugado.

Se por algum motivo a rede social que você utiliza deixar de existir, ou se tornar desinteressante pelo surgimento de outra mais moderna e atraente, sua visibilidade diminuirá muito. Outra hipótese é a perda das informações da sua página por algum tipo de hackeamento.

Com um website você possui o conteúdo e os dados sem precisar responder a ninguém. Além disso, ele oferece uma autenticidade profissional, o que gera mais confiança que qualquer rede social.

3 – Não estou convencido/a de que um website trará retorno suficiente para justificar o investimento

Comparado a outras estratégias de marketing, um website pode ser uma opção mais econômica a longo prazo.

Ao invés de depender de anúncios online, em revistas ou participações em feiras, um website oferece uma plataforma onde você pode continuamente atualizar informações, anunciar serviços e promover eventos, sem ter que pagar a mais por isso.

Uma vez criado o website, os custos de manutenção são relativamente baixos, enquanto o potencial de alcançar um público mais amplo é significativamente maior.

4 – É muito difícil criar e atualizar um website para haras

Para criar o seu site você só precisa de fotos de qualidade dos seus animais e das paisagens e estruturas do seu haras.

Um site desatualizado passa a imagem de abandono e depõe contra o seu negócio. Pensando nisso o EquinoGestor, através de sua equipe especializada em equinos, criou um formato de site específico para criadores de cavalos, onde o próprio cliente mantém as informações atualizadas de maneira simples e rápida.

Com o EquinoGestor é possível atualizar todas as informações do seu site, a qualquer momento, de qualquer computador conectado à internet. E o melhor de tudo, sem a necessidade de profissionais especializados em informática.

Quer criar um website para o seu haras?


Faça como nossos clientes e tenha uma vitrine online de fácil gerenciamento e totalmente integrada com o sistema Equinogestor.

Divulgue seu plantel e abra portas para novos negócios. Valorize a presença do seu haras na internet!

  • Haras Yuri

Equipe Equinogestor

Descomplique a gestão do seu haras e obtenha os melhores resultados com o Equinogestor Instagram: @equinogestor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *